Convite - Audiência pública

por snn última modificação 04/06/2018 15h05
Tema: “Valorização e Defesa dos Direitos Humanos das Pessoas Idosas” A Câmara Municipal de Santa Lúcia através do Legislativo convida as Entidades, Secretarias e toda Sociedade Civil para “Audiência Pública “Valorização e Defesa dos Direitos Humanos das Pessoas Idosas” que acontecera: Dia: 08 de Junho 2018 Horário: 14:00 horas Local: Câmara Municipal (Gilberto Kramer)

JUSTIFICATIVA:

O objetivo é discutir uma proposta de ação que possa ajudar as pessoas envelhecerem com qualidade de vida. O Envelhecimento é uma tendência mundial e no Brasil não é diferente, a população com mais de 60 anos é a faixa etária que mais cresce, devido ao aumento da expectativa de vida e a diminuição da taxa de natalidade. Sendo assim, sabemos que as pessoas com o avançar da idade, vão perdendo suas capacidades funcionais e passam a ter dificuldades e tornam-se muitas vezes dependentes para realizar atividades do cotidiano diário. Neste cenário, inevitável. Nossos gestores precisam estar preparados, as cidades precisam estar preparadas e a sociedade não pode mais ignorar o assunto, pois em poucos anos cerca de 30 % da população dos municípios terão mais de 60 anos, isso será um grande desafio para todos nós.

“ UM NOVO OLHAR PARA PESSOA IDOSA”

Dalci Vieira Berti

Adicionar Comentário